Se você acha que implementar ESG na sua ONG é “coisa de outro mundo”, saiba que pode ser bem mais simples do que você pensa.
Na verdade, pode ser até que você já tenha alguma prática alinhada aos cuidados de meio ambiente, responsabilidade social e governança: só falta sistematizá-la. De fato, uma pesquisa revelou que cerca de
87% das organizações brasileiras já adotaram práticas relacionadas a ESG em suas gestões.
Conheça algumas histórias de empresas do terceiro setor que já implementaram práticas ESG em suas organizações e inspire-se!
GreenpeaceO
Greenpeace realiza o uso de energias renováveis, redução do uso de plástico e papel, transporte sustentável e práticas de governança transparente. Assim, a organização promove a redução das emissões de carbono, conservação de recursos naturais e engajamento da comunidade.
OxfamA
Oxfam promove programas de inclusão social, transparência na gestão financeira, redução do impacto ambiental e apoio a comunidades vulneráveis. Como resultado, há melhoria das condições de vida de comunidades carentes, redução da desigualdade e aumento da conscientização sobre questões sociais e ambientais.
The Nature ConservancyA
TNC é uma organização global dedicada à conservação de terras e águas, que incorpora práticas de ESG em suas iniciativas. Com a restauração de ecossistemas, conservação da biodiversidade, engajamento comunitário e práticas de governança transparente, a instituição promove a preservação de habitats naturais, proteção de espécies ameaçadas e promoção do desenvolvimento sustentável.
E você, já realiza alguma ação ESG na sua ONG? Precisa de ajuda para se organizar?
Converse com um de nossos especialistas e tire seus planos do papel!
Para acompanhar mais conteúdos sobre gestão para organizações do terceiro setor, siga-nos no
Instagram,
Facebook,
LinkedIn e
YouTube.