Até aqui, esperamos que você tenha entendido como o mercado está se adaptando para atender às necessidades de responsabilidade social, ambiental e de gestão. Agora, você sabia que sua organização sem fim lucrativo pode se beneficiar do tema?
Isso porque, entre as ações práticas que podem ser promovidas, as empresas podem firmar parcerias, prestar apoio e gerar visibilidade para sua organização. Unindo forças, as organizações do terceiro setor podem apresentar OSCs e ONGs que atuam nas seguintes áreas tem potencial para traçar parcerias:
- direito das crianças;
- causas ambientais;
- causas animais;
- comunidades locais, entre outra
Por fim, organizações filantrópicas também podem aprender com as boas práticas de ESG para aplicar em sua gestão interna, defendidas pela governança e mensuração de impacto do negócio.
E então, quais as oportunidades você acredita que o ESG pode trazer para a sua organização? Uma boa dica para iniciar parcerias é buscar por empresas locais, verificar se estão atentos às boas práticas de ESG e apresentar os serviços, como consultoria e treinamento, que podem ser ofertados pela organização.
Para acompanhar mais conteúdos sobre gestão para organizações do terceiro setor, siga-nos no
Instagram,
Facebook,
LinkedIn e
YouTube.