Serviços de Captação ▿

Conteúdos ▿

ESG Studio

Plataforma de Doações

Pesquisa quer mapear o cenário da comunicação e marketing do Terceiro Setor em todo o País

Associações de classe, Institutos, Negócios Sociais e outros atores participantes do Terceiro Setor no País deram início a uma pesquisa para descobrir como as organizações sociais brasileiras vêm conversando com seus diversos públicos. Com o nome "O Cenário da Comunicação no Terceiro Setor", o estudo quer mapear as principais ações, estratégias e dificuldades das OSCs ao tentar divulgar o seu trabalho, de forma eficiente, nos ambientes onde estão inseridas.

Até o dia 15 de abril, todas as organizações do Terceiro Setor no Brasil estão convidadas a responder, de forma online, questões como atuação nas redes sociais, investimentos em comunicação, pessoas envolvidas na área, iniciativas mais frequentes, além do próprio perfil do respondente.

"Há poucas informações reunidas em relação às práticas de comunicação e marketing do Terceiro Setor no Brasil", explica a publicitária Amanda Riesemberg Ferreira, sócia da agência Nossa Causa. "Por isso, é importante identificar se as soluções encontradas atendem ao desafio de aumentar a captação de recursos nas OSCs neste momento."

De acordo com a especialista, o ideal é que a pesquisa seja respondida por colaboradores que possuem acesso a informações estruturais e técnicas de suas organizações. "Todos os dados coletados serão compilados e compartilhados com todas e todos participantes", acrescenta.

Apoiam a realização deste estudo: ABCR, Agência Pauta Social, DePropósito Comunicação, Doare, GIFE , ICOM Floripa, Ink Inspira, Instituto Clima e Sociedade, Instituto Filantropia, Instituto GRPCOM, Instituto Legado, Pauta – Assessoria Contábil, Peacelabs e Trackmob.

A pesquisa pode ser respondida no endereço: bit.ly/pesquisacenariocomunicacao

Gostou do conteúdo? Então você vai gostar ainda mais do ebook exclusivo "Comunicação para Captação de Recursos"!

Saiba como desenvolver estratégias de comunicação para atrair mais doadores e aumentar o impacto da sua organização nas redes sociais!

Gostou do nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais :)

Quer fazer uma régua de comunicação automatizada, mas não sabe como?

Otimize a comunicação da sua organização com a Doare. Utilizamos tecnologia para gerar empatia nas pessoas!

+1 dia

+5 dias

+15 dias

Últimas postagens