Serviços de Captação ▿

Conteúdos ▿

ESG Studio

Plataforma de Doações

Como criar sua campanha de financiamento coletivo na Doare

Ter uma página própria para receber doações online em poucos minutos. Garantir doações recorrentes para sua organização de forma automática e segura. Realizar campanhas de captação de recursos além do modelo "tudo ou nada". Estabelecer uma comunicação eficiente com seus apoiadores, transparecendo as atividades da sua organização.

Parece um pacote completo? Tudo isso está ao alcance da sua organização: basta cadastrá-la na Doare. Ao fazer isso, é possível criar uma página permanente em nossa rede para receber doações online, de forma pontual ou recorrente. Em seu perfil, você poderá contar a história da sua organização e falar sobre o trabalho realizado através de textos, fotos e também vídeos.

E acredite: criar sua página na Doare é mais rápido do que fazer um chá. Veja o passo a passo que preparamos neste artigo e mãos à obra!

1. Cadastre sua organização

Apesar de ser mais rápido do que fazer um chá, você não precisa ter pressa na hora de cadastrar sua organização na Doare. Preencha os formulários com cuidado e procure oferecer conteúdo de qualidade sobre o seu trabalho. Tem espaço para vídeos, textos, fotos, logo da organização e slogan!

Mas quanto custa para participar da Doare e receber doações? Não existe nenhum custo de implementação inicial para uma organização participar de nossa rede e criar um perfil: o cadastro é instantâneo, democrático e gratuito. O que aplicamos é uma taxa de 9,80% + R$0,95 sobre cada doação transacionada, onde aproximadamente 4% vai para o meio de pagamento escolhido (Pagar.me, Moip ou PayPal) e o restante ajuda a cobrir nossos custos operacionais e gerar receita para a empresa.

Quando você efetiva seu cadastro, tem acesso ao Painel Administrativo, que possui as seguintes seções:

Conteúdo

Aqui você pode editar seu perfil, criar campanhas de financiamento coletivo, checar atualizações e programar e-mails de agradecimento para os doadores.

Financeiro

Nesta seção, você pode controlar o saldo da sua organização, as contas para pagamentos e as transferências efetivadas.

Relatórios

Acompanhe o fluxo de doações e as recorrências de suas campanhas. Você também pode exportar os dados para tê-los sempre à mão!

Conta

Nesta área, é possível editar, adicionar ou remover usuários.

Ficou muito abstrato? Veja, então, um exemplo de como é o Painel Administrativo:

Gostou do conteúdo? Então você vai gostar ainda mais do ebook exclusivo "Comunicação para Captação de Recursos"!

Saiba como desenvolver estratégias de comunicação para atrair mais doadores e aumentar o impacto da sua organização nas redes sociais!

2. Validação e Certificação

Precisamos garantir a integridade de nossa rede. Por este motivo, pedimos que as organizações cadastradas enviem o estatuto social ou CNPJ, que validaremos em até 2 dias úteis.

Para que sua organização seja verificada, existem alguns critérios. Iremos analisar se o trabalho realizado pela sua organização se enquadra como atuação reconhecida no setor social ou se gera um impacto positivo para o planeta de alguma forma. Também verificaremos se o responsável pela criação do cadastro é um representante oficial da organização. Se isto estiver em ordem, você já poderá começar a arrecadar.

3. Receba doações

Página criada e organização verificada? É hora de criar campanhas e engajar seus doadores!

Para isso, você seleciona a aba Campanhas, que fica no seu Painel Administrativo, e clica em "criar nova". Agora é só preencher as informações: nome, slogan, descrição, fotos e vídeos.

Depois das informações básicas, você pode escolher os formatos de arrecadação: pontual, recorrente ou ainda fazer uma mescla destes dois modelos. Esta é uma novidade da Doare e você pode saber mais sobre ela no artigo Doare inova com meta dupla em campanhas de financiamento coletivo.

Os doadores poderão realizar pagamentos através de múltiplas opções, como cartão de crédito (Visa, Mastercard, American Express, Diner, Hipercard, Elo), boleto bancário, débito online (Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e Banrisul) e PayPal.

Além disso, é possível criar e editar materiais de divulgação, cotas e impacto da campanha:

Outra facilidade é a integração com o site da sua organização. Através do Painel Administrativo, é possível gerar botões de doações, widgets e links para você realizar a integração com seu site da forma que desejar. E também prestamos serviços para realizar integrações mais específicas.

Gostou do nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais :)

Ficou com alguma dúvida sobre o conteúdo ou tem outras perguntas sobre captação de recursos? Então vamos bater um papo!

Sem qualquer custo, converse com um de nossos especialistas em captação de recursos e esclareça todas as suas dúvidas!

Últimas postagens