O Dia de Doar é uma iniciativa internacional que se iniciou nos Estados Unidos, no dia 02 de dezembro de 2010, como uma forma de resistência ao consumo excessivo comum nas festas de final de ano e após ações como a Black Friday. O principal objetivo é promover a cultura de doação e a solidariedade, incentivando a mobilização de instituições para que organizem suas próprias campanhas e ações de doação. Ele acontece sempre na terça-feira pós Black Friday.
Mas, você deve estar pensando por que isso importa e quais motivações você teria para implementar essa atitude na sua organização. Pois bem, estimular o hábito da doação além de ser uma atitude sustentável pode, certamente, fazer toda a diferença para quem está recebendo o apoio. Nem sempre podemos executar ações em prol de uma realidade melhor, mas podemos apoiar e dar oportunidades para pessoas que estão engajadas em causas tenham sucesso em sua trajetória. E isso também é uma grande forma de fazer o bem.
Inclusive, a instituição que contribui com causas sociais, além de fazer o bem está promovendo a sua marca e melhorando a relação com a comunidade. E essas possibilidades não se limitam apenas às grandes companhias ou grandes fortunas. Pequenas e microempresas também podem doar. Além da satisfação de amparar quem precisa, a prática ajuda a conquistar simpatia para a organização. Uma boa estratégia nesse caso é apoiar iniciativas locais, onde estão, vivem e trabalham seus clientes e funcionários.
Para saber mais e se inspirar a fazer parte dessa iniciativa, acesse a pesquisa em que a Doare participou do levantamento de dados e confira quais são as
Tendências Globais de Doações em 2018.
E agora, como a data está se aproximando, elencamos algumas dicas para contribuir com você e com a sua causa para realizarem uma campanha bem-sucedida no Dia de Doar. Confira e se prepare para conquistar resultados ainda melhores: