Você pode pensar: mas eu consigo criar uma campanha nas redes sociais para pedir doações! Basta divulgar os dados da minha conta bancária e pedir que as pessoas depositem ou transfiram as quantias que desejarem! Sim, isso é possível, mas você já parou para pensar que este é um método nada funcional?
Vamos lá: se você divulga seus dados bancárias, o doador precisa inicialmente copiar todos os números corretamente. Depois disso, ele precisa ir no aplicativo do seu banco para colar os dados e fazer a transferência. E se os bancos forem distintos, sempre há taxas para realizar a transição.
Como bem sabemos, o ato de doar é muito sensível: a pessoa que decide doar quer fazer isso na hora. Se ela tiver qualquer dificuldade, possivelmente ela desistirá de contribuir com a ONG. Com a plataforma, a burocracia é zero! Através da "caixinha de doações", que pode ser compartilhada diretamente no site da campanha de doações, o doador escolhe a quantia e faz a doação de forma rápida e sem dor de cabeça.
Outra grande facilidade é a diversidade de formas de pagamento instantâneos, disponíveis aos doadores.
Na plataforma de doação online da Doare, a organização tem a possibilidade de receber doações via cartões de crédito, PayPal, boleto bancário e PicPay. Em breve, o meio de pagamento eletrônico PIX também estará disponível na plataforma!
Portanto, em uma única ferramenta, todos os tipos de pagamento são integrados para alavancar a arrecadação de recursos para a organização. E tudo isso de forma didática, para que o setor financeiro da instituição monitore com clareza, através de relatórios e planilhas, o movimento e fluxo de caixa.