De acordo com a página do
Data For Good, no site da SGB:
"Grandes referências mundiais como a Fundação das Nações Unidas com o movimento Social Good e como dados pode ajudar a monitorar o progresso dos ODS, e como o World Economic Forum com o projeto Technology Pioneers, apostam há anos que a inovação e tecnologia são fundamentais para a transformação social e também apostam nas tecnologias exponenciais".
O movimento – que em tradução livre pode ser chamado de DADOS PARA IMPACTO POSITIVO – é uma conversa que acontece em alguns países do mundo, em que as perguntas principais são: já que existem muitos profissionais da tecnologia, com
know how técnico, como conseguimos trazer essas pessoas para que elas ajudem em desafios de organizações sociais? E como resolver desafios a partir do uso de dados?
O objetivo central desta ação é trazer voluntariamente essas pessoas para organizações sociais, para que elas contribuam à solução destes desafios. Isso é um movimento a longo prazo em termos de construção. Temos que gerar conteúdos sobre isso, falar sobre dados para impacto. Trazer academia e universidades para o cenário e estimular que elas gerem ainda mais conteúdo sobre o tema.