JUNTOS PELA ZN

Valor arrecadado: R$

Meta: R$420.000

O movimento surgiu devido à grande necessidade de que as favelas da Zona Norte vêm passando neste período de pandemia. Existem pessoas passando fome e pensando nisso essas ONGs viram a necessidade de trabalharem juntas para resolver este problema. Uma demanda tão grande precisa de uma grande união de pessoas que querem impactar vidas e por isso o movimento Juntos Pela ZN foi criado.

O que é o Juntos Pela ZN

Perguntas frequentes

Esse movimento é do Instituto Resgatando Vidas?
O movimento Juntos Pela ZN é uma iniciativa do Instituto Resgatando Vidas onde nos juntamos com outras organizações sociais do bairro para impactar ainda mais vidas através do trabalho em rede. O movimento começou conosco, mas pertence à comunidade.
Quais ONGs fazem parte deste movimento?
As ONGs que fazem parte deste movimento são: Instituto Resgatando Vidas, ONG Vid'Art, ONG HP Coelho, ONG Garotos de Ouro, ONG SAVE, ONG Pequeninos do Peri, ONG Criamar, ONG Viva ZN e Instituto Jardim Peri.
Por que o Juntos Pela ZN foi criado?
A favela está um caos! Existem pais e mães desesperados por comida. Essa situação pode piorar ainda mais. Imagine se um pai de família, uma pessoa do bem, entra em desespero, e resolve recorrer a roubos ou furtos para conseguir comer? Essa é uma situação real que pode acontecer neste exato momento. Pessoas podem recorrer ao suicídio devido ao desespero de ver que não está conseguindo sustentar sua família. Pensando neste tipo de situação que as ONGs se juntaram em prol da comunidade.
Quantas ONGs fazem parte do movimento?
Até o momento 9 ONGs fazem parte deste movimento.
Quantas famílias querem atender?
Queremos atender 5 mil famílias. Mas temos o sonho de conseguirmos atender bem mais. Mas dependemos das doações que vamos receber.
Quem apoia este movimento?
Contamos com o apoio o Instituto Center Norte, Santana Parque Shopping e Instituto Vedacit.
Como funciona a distribuição das doações?
As ONGs estão agindo organizada e estrategicamente para levar alimentação para as favelas. Atuando em rede. Uma é responsável pelo recebimento das doações, todas são responsáveis pela divulgação do movimento e todas as doações são distribuídas igualmente entre todas as ONGs do movimento.
Vocês atendem apenas da Zona Norte de SP?
Atualmente sim, a Zona Norte é uma das áreas mais afetados pela pandemia. A Brasilândia foi o bairro com maior índice de contágio e desde então ela, e os bairros do entorno, vem sofrendo com o fome principalmente. Mas temos o sonho de crescer o movimento.
feito por ϟ doare.org