Não vamos deixar a

Precisamos nos unir e colaborar para proteger a Amazônia. Juntos podemos arrecadar R$1 milhão para apoiar importantes organizações filantrópicas.

Am

azô

nia

sum

ir.

#SomosAmazônia

SOS Amazônia

Fundo Socioambiental CASA

O Fundo CASA fortalece iniciativas socioambientais de grupos comunitários na América do Sul, através do apoio a muitos projetos com pequenos valores. Assim, alcançamos diversas regiões e geramos maiores impactos.
Saiba mais

Criada na década de 1980, época em que o desmatamento da Amazônia passou a ser divulgado internacionalmente. Nós somos a SOS Amazônia, uma ONG com a missão de defender a Amazônia!
Saiba mais

Conservação Internacional

Casa do Rio

Trabalhamos pela conservação da biodiversidade e pela qualidade de vida dos povos da floresta. Unimos saber tradicional ao conhecimento cientifico para a construção de uma Amazônia sustentável.
Saiba mais

Está presente em mais de 29 países, trabalhando com mais de 2 mil parceiros em um alcance de até 70 países. Desde 1990 no Brasil, a Conservação Internacional contribuiu com a criação de 22 milhões de hectares de áreas protegidas.
Saiba mais

PRECISAMOS REAGIR!

#SOMOSAMAZÔNIA

Lar da maior biodiversidade, a maior floresta tropical do mundo está sofrendo pela ganância. Nos sentimos incapacitados a mudar algo e assistimos ao avanço assustador das queimadas, ao fim de políticas de preservação ambiental, às extinções em massa e ao aumento do desmatamento.

Somos a Doare, uma plataforma de doações online que atua com organizações filantrópicas verificadas desde 2012. Criamos esse espaço para possibilitar doações seguras que serão destinadas para organizações filantrópicas comprometidas com a preservação da Amazônia.

Queremos arrecadar R$1 milhão para auxiliar organizações filantrópicas verificadas a preservar nosso maior bem, uma quantia pequena comparada à vastidão da mata e a nossa capacidade de impacto social como coletivo.

Até você chegar ao fim dessa página, 2.166 árvores terão sido derrubadas na Amazônia.

A cada minuto, 864 árvores são derrubadas na maior floresta tropical do mundo.
A média de permanência na página é de 2,5 minutos. Ajude a Amazônia!

Estimativa realizada a partir de divulgacão dados oficiais de 2016 e 2019, do Programa de Monitoramento da Floresta Amazônica Brasileira por Satélite (Prodes), que tem índice de confiança próximo a 95%.

SOS AMAZÔNIA

Nós cuidamos da Amazônia!
Desde 1988, com o surgimento dos primeiros movimentos de proteção ambiental, a SOS Amazônia busca a conscientização ambiental e política da sociedade em relação a maior floresta tropical do mundo, para que a vida humana e a vida animal possam coexistir em paz.

Trabalhamos para que os números assustadores da destruição sejam modificados. Juntos, já somos milhares de pessoas capacitadas que podem alterar essa história, salvando o cenário de animais e de nossos maiores recursos naturais.

Nosso impacto anual

50.000
hectares de floresta manejados e conservados
40.000
filhotes de tartaruga devolvidos à natureza
8.960
pessoas capacitadas pela SOS Amazônia
3.000+
famílias que já receberam assistência técnica desde 2015

FUNDO CASA

De grão em grão...
O Fundo CASA fortalece iniciativas socioambientais de grupos comunitários na América do Sul, através do apoio a muitos projetos com pequenos valores.

A maioria dos biomas locais se estendem pelos territórios de diversos países. É assim que o Fundo CASA funciona. Somos um fundo brasileiro que atua de forma integrada em toda América do Sul para garantir que o impacto gerado realmente responda a complexidade das realidades locais de regiões tão diversas, onde uma única solução não caberia.

Nosso impacto

10
países alcançados na América do Sul
1.706
organizações e projetos apoiados
25
milhões de reais investidos
17
anos dando suporte a projetos

CONSERVAÇÃO INTERNACIONAL

Patrimônio do mundo...
A Conservação Internacional é uma organização que trabalha para a conservação e o uso sustentável dos recursos naturais para o bem-estar humano. Na Amazônia brasileira, já contribuímos com a criação de 22 milhões de hectares de áreas protegidas e na melhoria na gestão de 60 milhões de hectares em 100 Unidades de Conservação.

Sua doação ajudará a proteger a Amazônia assegurando um recurso fundamental na luta contra a crise climática. Cada hectare de floresta saudável garante o lar para a vida selvagem, a biodiversidade, o bem-estar das comunidades locais e dos povos indígenas que dependem das florestas para viver.
Flavio Forner / CI-Brasil

Nosso impacto

22 milhões
de hectares de áreas protegidas na Amazônia brasileira
5 milhões
de hectares protegidos em outros biomas brasileiros
88,2 milhões
de hectares de áreas protegidas Marinha e Costeira
pescado sustentável do Brasil, no programa Pesca + Sustentável

CASA DO RIO

Seja Amazônia!
A Casa do Rio atua desde 2014 no entorno da rodovia BR-319, uma das regiões mais ameaçadas do Estado do Amazonas. Desenvolvemos projetos que contribuem para o desenvolvimento sustentável territorial por meio da educação integral, do empreendedorismo e da agroecologia.

Estimulamos o protagonismo jovem, o fortalecimento de grupos produtivos e a conservação da biodiversidade. Atuamos em unidades de conservação, comunidades tradicionais e assentamentos dos Municípios de Careiro, Manicoré e Borba.

Nosso impacto

2.200
indivíduos capacitados para práticas de atividades econômicas sustentáveis
300
imóveis rurais beneficiados com assistência técnica para produção agroflorestal
8
programas em atividade que colaboram para conservação da biodiversidade e uso sustentável dos recursos naturais
14
organizações comunitárias fortalecidas