Doando você ajuda a manter o trabalho de quem luta pela prevenção ao suicídio no Brasil o ano inteiro!

#SetembroAmarelo

Meta Individual: R$10.000,00

Fábio Machado da Silva

Falar é a
melhor solução

CVV - Mogi das Cruzes

A Centro de Valorização da Vida presta serviço voluntário e gratuito de apoio emocional e prevenção ao suicídio para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo e anonimato. O CVH (Centro de Valorização Humana) é o posto credenciado CVV em Mogi das Cruzes - SP.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização pela prevenção ao suicídio. O mês de Setembro foi escolhido por carregar o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio (10). Neste mês, desde 2015 o CVV (Centro de Valorização da Vida) promove ações de prevenção ao suicídio em todo o país.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), 9 em cada 10 mortes por suicídio poderiam ter sido evitadas. Por isso, o Setembro Amarelo torna-se um importante momento de reflexão, acesso à informação e divulgação dos meios de ajuda.

Mesmo que as causas do suicídio sejam diversas e muito complexas, é imprescindível que as pessoas tenham acesso a ajuda e que saibam onde procurá-la. O CVV trabalha para que todos tenham um lugar seguro, acolhedor e adequado para cada situação.

Falar é a
melhor solução

Números de Impacto

O CVV é uma das ONGs mais antigas do país. Fundado em São Paulo em 1962, atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio por meio do telefone 188 e também por chat, e-mail e pessoalmente. Em todos esses anos de atuação nacional, o CVV realiza anualmente cerca de:

Números de Impacto

3 milhões

de atendimentos gratuitos por ano

20.000

atendimentos presenciais

70.000

atendimentos por e-mail

260.000

atendimentos
por chat

2.650.000

atendimentos por telefone

Fique atento aos sinais

É fato que o suicídio é um fenômeno complexo e múltiplas determinações. Saber reconhecer os sinais de alerta pode ser o primeiro e mais importante passo.

Fique atento aos sinais

Isolamento, mudanças marcantes de hábitos, perda de interesse por atividades de que gostava, descuido com aparência, piora do desempenho na escola ou no trabalho, alterações no sono e no apetite, frases como "preferia estar morto" ou "quero desaparecer" podem indicar necessidade de ajuda.

Busque informações. Procure ajuda. Fale abertamente sobre as emoções.
A fala auxilia no entendimento dos sentimentos e na compreensão do que se passa dentro de si, sem julgamentos, contra si ou contra o outro. E, se quiser, busque o CVV. Ligue 188.

Arrecade doações para o Serembro Amarelo

Movimente sua rede para gerar mais impacto!

Pessoas ou empresas podem criar campanhas de arrecadação de recursos para captar doações com uma página personalizada e meta própria. Engaje a sua rede e fortaleça o alcance da campanha.

Arrecade doações para o Setembro Amarelo

Feito por ϟ doare.org