Serviços de Captação ▿

Conteúdos ▿

ESG Studio

Plataforma de Doações

O que é captação de recursos online?

A sobrevivência financeira de qualquer organização social sem fins lucrativos está diretamente ligada à captação de recursos. As doações de pessoas físicas e jurídicas são o combustível que permite o prosseguimento de tantos projetos e atividades. Para se ter ideia, no Brasil – segundo dados coletados até 2017 pelo Perfil das Organizações da Sociedade Civil, elaborado pelo Instituto de Pesquisa Econômicas Aplicadas (IPEA) – existem mais de 820 mil OSCs registradas e com CNPJ ativo.

Milhões de brasileiros atuam direta e indiretamente no Terceiro Setor e o dia a dia das instituições sociais possibilita traçar o seguinte panorama: gestores e membros têm muita força de vontade e empenho para fazer as coisas acontecerem, mas a profissionalização neste segmento social ainda é privilégio de poucos. Quando o assunto é captação de recursos via a internet, o desconhecimento é ainda maior.

Como o próprio nome denota, a captação de recursos online nada mais é que receber doações pela internet. Através de uma campanha específica ou numa plataforma de doações permanentes, a organização tem na internet uma aliada indispensável na busca por mas fontes de recursos.

Gostou do conteúdo? Então você vai gostar ainda mais do ebook exclusivo "Comunicação para Captação de Recursos"!

Saiba como desenvolver estratégias de comunicação para atrair mais doadores e aumentar o impacto da sua organização nas redes sociais!

Por que utilizar uma ferramenta de captação online?

A médio e longo prazo, os benefícios de uma estratégia de captação de doações pela internet são inúmeros. De forma rápida e simples, uma doação online pode ser feita em poucos cliques, sem tanta burocracia para o doador. Na plataforma da Doare, por exemplo, além de receber doações em real, a organização ainda pode atrair doações estrangeiras e receber os valores em dólar, euro e libra.

Um ponto a ser sempre priorizado é a questão da segurança. Muitas pessoas se sentem inseguras em doar pela internet, já que muitos criminosos aplicam golpes se passando por grupos sociais e mesmo pessoas necessitadas. Uma plataforma com certificado de segurança garante credibilidade e confiança para todos os doadores.

No site de uma campanha de doações, é obrigatório que informações exigidas por lei estejam visíveis na página, como o nome da entidade (razão social), telefone, endereço e CNPJ. Os meios de pagamento são bem variados: boleto bancário, cartão de débito, cartão de crédito, PayPal, QR Code e por aí vai.

Manual de Captação Online

Em conjunto com outras empresas especialistas na área, a Doare participou da elaboração do Manual de Captação Online, guia desenvolvido com o intuito de ajudar organizações sociais a utilizarem o crowdfunding como ferramenta de atração de recursos. No e-book, você compreende mais sobre financiamento coletivo, tipos de captação, planejamento de uma estratégia para captação de recursos pela internet e formas de engajar seu público-doador.

Baixe gratuitamente o manual e aprofunde seus conhecimentos acerca dos modos de captação online.

Não basta ter um projeto incrível e apenas divulgar os trabalhos realizados na organização. É preciso entender e conhecer seu público para, assim, elaborar uma estratégia de convencimento que se converta em doações para sua OSC. Captar recursos online não é tão complicado quanto parece, mas requer preparação e um planejamento muito bem definido para que os resultados sejam os melhores possíveis.

Gostou do nosso conteúdo?

Compartilhe nas suas redes sociais :)

Você quer multiplicar suas doações online? A Doare tem a solução perfeita para captação de recursos pela internet!

Nossa plataforma de doações reúne tudo que sua organização precisa em um só lugar. Economize tempo e dinheiro!

Últimas postagens